dezembro 26 2017 0Comment

ALINHAMENTO E BALANCEAMENTO MOEMA, PINHEIROS, POMPÉIA – Rede Centro Automotivo Prochaskar SP- Brasil

Há muitas coisas que são necessárias para assegurar a dirigibilidade, segurança e desempenho ideal do seu veículo. Centro Automotivo Prochaskar fornece serviço de alinhamento de carro de qualidade e Balanceamento  que bate a concorrência.
O alinhamento das rodas e balanceamento de rodas são duas coisas totalmente diferentes, mas muitas vezes as pessoas confundem. Em poucas palavras, o alinhamento da roda consiste em ajustar os ângulos das rodas de modo que eles são perpendiculares ao solo e paralelos uns aos outros. O objetivo desses ajustes é a vida máxima do pneu e um veículo que segue em linha reta e verdadeiro quando dirigindo por uma estrada reta ou nível.  O balanceamento de roda , por outro lado, permite que os pneus e rodas possam girar sem causar quaisquer vibrações. Isto é conseguido através da verificação de todos os pontos pesados sobre a combinação de roda-pneu e compensá-lo, colocando um peso de chumbo medido no lado oposto da roda de onde o local é pesado.

Os sintomas de um carro que está fora de alinhamento são:

  • desgaste irregular dos pneus ou rápida
  • Puxar ou afastando-se de uma linha reta
  • Vagando em uma estrada nivelado
  • Raios do volante para um lado enquanto dirigia em uma estrada reta e nivelada.

Os sintomas de uma roda que está fora de equilíbrio são:

  • Vibração no volante em determinadas velocidades de estrada.
  • Vibração no banco em determinadas velocidades de estrada.
  • Desgaste em concha sobre os pneus

Alinhamento de roda :se você precisa de um alinhamento, verifique primeiro cada pneu uma de nossas unidades. O problema com este método, no entanto, é que, se você  não ver um desgaste listados pode ser tarde demais para salvar esse pneu. É por isso que sugerimos se encaminhar direto para o Centro Automotivo Prochaskar para ter seu alinhamento verificado periodicamente.

Outra indicação de uma condição fora de alinhamento é um carro que continuamente  puxa para um lado da estrada. Um carro que é difícil mantendo uma linha reta, sem correções de direção constante também é um candidato.Podem ou não podem também contribuir para o desgaste prematuro dos pneus.

Um alinhamento das rodas não pode ser feito em um carro com peças  soltas. O nosso mecânicos  irá verificar primeiro para peças desgastadas e informá-lo dos  problemas antes de iniciar o alinhamento.

Muitos carros hoje têm configurações ajustáveis , mas mesmo para carros sem ajustes na parte traseira, um quatro alinhamento permitirá que o técnico identifique quaisquer problemas de rastreamento traseiros e compensa-los com ajustes para a frente.

Após o alinhamento das rodas for concluída, você deve conduzir  em uma estrada reta e nível e verificar se o carro vai em linha reta e que roda está na posição correta com o nível de raios.

Balanceamento da roda: fará com que um carro  vibre em determinadas velocidades, geralmente entre 50 e 70 kms. Fora de equilíbrio quando uma seção do pneu é mais pesado do que os outros. Um pneu dianteiro é suficiente para causar uma vibração perceptível no volante em cerca de 60kms. Para equilibrar uma roda, o técnico irá montá-lo em uma máquina de equilíbrio que  rode para localizar a parte mais pesada. Ele, então, compensar a parte pesada a um peso de chumbo no lado oposto.

Se você notar uma vibração que não estava lá no dia anterior, é possível que os pesos de balanceamento de chumbo caiu. Se você sentir a vibração principalmente em roda  o problema é mais provável em uma roda dianteira. Se a vibração é principalmente  assento, o problema é provavelmente na parte traseira.

Para melhor análise se seu carro precisa de um Alinhamento ou Balanceamento, entre em contato com o Centro Automotivo Prochaskar.

 

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