março 13 2017 0Comment
aneis-pistao-como-e-onde-trocar

Como substituir anéis de pistão – Centro Automotivo Pinheiros, Pompéia, Prochaskar

É importante ter anéis de pistão que se encaixam bem para que seu carro executecorretamente. Substituir os anéis de pistão é um grande trabalho e a maioria das pessoas preferem a garantia que oferecemos além da comodidade e segurança para ser realizado em nosso Centro Automotivo Prochaskar. Mas trouxemos um passo a passo que irá te auxiliar  juntamente com o manual de serviço para o seu veículo.

Passo 1 – Acessar os Anéis de Pistão

A fim de obter os anéis de pistão, você vai ter que remover a cabeça do cilindro. Este é um processo envolvido, pois você precisará desconectar muitas coisas antes mesmo de remover a peça. Comece removendo o colector de escape. Afrouxe os parafusos segurando-o para a cabeça com a chave, e puxe-o para longe. Então, você precisará desconectar o distribuidor do colector de admissão. Haverá fios de vela de ignição ligados a ele, por isso puxe estes fora de lugar antes de desfazer a porca segurando o distribuidor em cima do colector de admissão. Outro conjunto de fios da vela de ignição precisará ser desconectado antes que você possa usar tanto os cantos da válvula e o colector de admissão em si.

Os braços  são os últimos obstáculos antes de você começar a cuidar da própria cabeça. Felizmente, tudo que você precisa fazer é remover a porca única em cima de cada balancim braço, a fim de puxá-lo ; Haverá um balancim e uma haste por válvula. Uma vez que os balancins vão levantar, você pode puxar  para cima através da cabeça.

Há um procedimento para remover os parafusos de retenção da cabeça do cilindro, começando com os parafusos do lado de fora. Quando isso é finalmente desligado, você precisará iniciar a limpeza do topo de cada cilindro. Certifique-se de que não há gordura ou sujeira presente, então você estará preparado para substituir a cabeça do cilindro quando tiver terminado.

Passo 2 – Limpeza

Antes de substituir os anéis do pistão, é importante limpar completamente o pistão. Cubra todos os furos do cilindro para evitar que os detritos do pistão caia dentro. Em seguida, basta raspar a sujeira até que seja removido o suficiente para que você possa retirar o pistão.

Etapa 3 – Remover anéis de pistão

Antes que você possa mudar os anéis do pistão, você precisará remover cada um dos cilindros. Isso pode variar  então você precisará consultar o seu manual de serviço. Quando você removeu os cilindros, eles também precisarão ser limpos. Faça isso embebendo-os em querosene antes de deixá-los secar completamente. Faça isso em uma área bem ventilada.

Você precisará usar sua ferramenta de anel de pistão para remover os anéis de pistão velhos. Antes de substituí-los, verifique cada um dos sulcos do anel no pistão para o desgaste usando um medidor de espessura para ver se eles ainda satisfazem as especificações adequadas. Se os sulcos estiverem gastos demais, substituir os anéis do pistão não será suficiente; Você precisará de um novo pistão completo. Se os anéis não querem se mover, você pode soltá-los por imersão-los durante a noite em óleo diesel.

Passo 4 – Instale Anéis de Pistão Novos

Quando você estiver pronto para colocar as substituições, você precisa esticá-los com sua ferramenta de anel de pistão como você encaixá-los sobre o pistão.

Certifique-se de que os anéis do pistão estão seguros nas ranhuras do anel. Quando tiver feito isso, inspecionar o pistão mais uma vez antes de substituí-lo junto com as hastes de conexão. Inverter o processo que você usou para removê-los. Em seguida, antes de substituir a cabeça do cilindro , verifique a junta da cabeça.

Finalmente, coloque a cabeça do cilindro e reconecte todos os outros itens ao bloco do motor para terminar.

Podemos te ajudar 

Moema Av. Santo Amaro, 1927 Tel. 3849-1766 | 3849-2116
Pinheiros Av. Brig. Faria Lima, 784 Tel. 3031-4158 | 3034-5209
Pompéia Av. Pompéia, 698 Tel. 3868-2264 | 3803-9247

admin