novembro 24 2016 0Comment
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Manutenção da Vela de Ignição

Como verificar as velas de ignição

Em tempos passados, um dos itens de manutenção mais fáceis em um veículo foi verificar e alterar as velas de ignição. Isso foi antes de compartimentos do motor tornar-se envolto em tubos de emissões e sensores computadorizados. Se você tiver sorte o suficiente para ter um automóvel onde as velas de ignição são relativamente fáceis de alcançar, tire proveito dela. Isso é porque eles oferecem indícios reveladores de que está acontecendo na câmara de combustão e para a saúde interna do seu motor.

Antes de começar a armar as suas velas de ignição em busca de sintomas suspeitos, algumas palavras de cautela: Primeiro, certifique-se de verificar todos os plugues. Poderia haver um problema grave em apenas um cilindro que você não gostaria de negligenciar.

Em segundo lugar, se as suas fichas indicam um problema relacionado com a faixa de calor da tomada ou a ficha está simplesmente desgastado, você pode corrigir esses problemas com uma nova e correta, conjunto de fichas.Se o diagnóstico é mais grave, porém, e suas fichas são por causa de um anel do pistão desgastado frustrado em petróleo, novas velas não vai fazer o anel desgastado ir embora. Obter o veículo para o seu mecânico para a revisão geral, e, em seguida, substitua as velas.

O que se segue é uma lista exaustiva de condições que você pode achar útil quando você está verificando velas de ignição:

Normal
quando o motor está funcionando da maneira que deveria, fichas de leitura normal, vai ficar praticamente da mesma maneira que eles fizeram quando eram novos e de primeira aparafusado no bloco do motor.

Normal, mas com revestimento vermelho
O revestimento vermelho é um resultado dos aditivos no combustível sem chumbo de qualidade inferior e será visível no isolamento cerâmico do plugue. O revestimento vermelho não é uma indicação de quaisquer problemas no motor.

Combustíveis sujos
plugues derrubado-combustível pode ter um revestimento brilhante sobre o eletrodo de ponta e lateral, o que pode indicar uma mistura de combustível demasiado rica, problemas de ignição ou um intervalo de calor plugue que está muito baixo. Em primeiro lugar, verifique se as velas de ignição têm uma gama de calor que seja compatível com o seu motor (especialmente se você tiver feito modificações de desempenho). Esta informação está disponível no manual do proprietário do veículo. Para resolver a mistura de combustível demasiado rica, tem a injeção de combustível (ou carburador) ajustado para corrigir a mistura ar / combustível.

Danos detonação
Esta condição plugue indica que o sincronismo do motor está desligado e você provavelmente precisa de um tune-up. Outra possibilidade é que a gasolina que você está usando não tem uma suficiente alta octanagem. Novamente, verifique o manual do proprietário para verificar a recomendação do fabricante em octanagem.

Plugue desgastado
Este é um reparo fácil – substituir a ficha. A maioria dos fabricantes de plug indicam a vida útil recomendada na embalagem.

Carbono derrubado
Se a sua ponta da vela e eléctrodo lateral são enegrecidas, eles têm funcionado com muito combustível (ou possivelmente muito legal de um termostato preso-aberto). Outras fontes do problema podem incluir fiação ruim ou injetores de vazamento; em alguns casos que o veículo tenha sido dirigido a uma velocidade muito lenta, por períodos de tempo prolongados. O processo de combustão não está sendo permitido ter sua forma natural queima-off, ou limpeza, efeito.

Elétrodo Queimado
A ficha vai revelar que o eléctrodo lateral foi queimado longe de correr muito quente. O tampão é de disparo muito cedo, não havendo combustível suficiente  presente na mistura de ar / combustível ou não suficiente combustível na câmara de combustão para a combustão de um evento de som. Verifique a sua injeção de combustível e tempo. Tomar medidas rápidas, porque um plug nesta condição é um pouco abaixo de cair completamente à parte.

Cinzas óleo derrubado
O óleo do motor está começando a seus plugues de anéis de pistão desgastados ou guias de válvulas / selos. Por gentileza procure um de nossos mecânicos urgente, somente desta forma será seguro a você!

Danos mecânicos
A ficha danificada mecanicamente vai olhar como se ele foi espancado por seu pistão, uma indicação de que se estendeu muito longe para dentro da câmara de combustão.

Os dois problemas da vela de ignição mais comuns são incrustação quente e incrustação frio. A categoria “muito quente” inclui o dano e detonação. Algumas melhorias de desempenho pode ser a causa para este tipo de dano de ficha. Se o seu veículo tem atualizações de desempenho como uma bobina de alta potência, ignição, escape ou excêntricos, estes podem alterar a gama de calor plugue recomendada do motor, então você deve considerar o uso de uma vela de ignição com uma gama de calor mais baixo do que as recomendações do fabricante.

Alguns dos sintomas indicados por suas velas de ignição têm correções simples – outros exigem as mãos e perícia de um de nossos mecânicos qualificados. De qualquer maneira, a principal vantagem de verificar para fora suas velas de ignição é uma ferramenta de diagnóstico rápida que lhe dá uma boa idéia de quão bem o seu motor está realizando.

 

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