abril 24 2017 0Comment
pastilhas-freios-quanto-para-trocar

PASTILHAS DE FREIO QUANTO TEMPO DURA, QUAL PREÇO PARA TROCAR? CENTRO AUTOMOTIVO POMPEIA, PINHEIROS, MOEMA

Hoje em dia, uma leve pressão sobre o pedal do travão pode retardar o seu veículo para uma parada completa, tudo graças à complexidade do seu sistema de travagem. Como outras partes do seu carro que vão trabalhar todos os dias, seus freios são propensos a desgaste ao longo do tempo, especialmente as pastilhas de freio. Aprenda mais sobre as pastilhas de freio do seu carro para que você possa ficar em sintonia com seus cuidados e manutenção, além de head-off quaisquer problemas de freio antes de seus freios decidem “fazer uma pausa!”

Quando as pastilhas foram inventadas pela primeira vez?

Até a década de 1890, a maioria dos carros dependia de um bloco de madeira para frear. O motorista empurraram uma alavanca que, por sua vez, esfregou o bloco contra as rodas, criando fricção e parando o veículo. Como os carros começaram a ir mais rápido (acima de 10-20 mph) e as rodas tornaram-se mais complexas, o bloco de madeira deixou de ser o método de travagem mais eficiente. Em 1898, o inventor Elmer Ambrose Sperry projetou a primeira solução: um carro equipado com freios a disco dianteiro e pastilhas de freio que “beliscavam” o rotor ou disco, funcionando como freios de bicicleta.

Como funcionam as pastilhas de freio modernas?

Basta colocar, pastilhas de freio contato com seus rotores e causar fricção para retardar e parar seu carro. As pastilhas de freio fazem parte de um sistema muito interconectado, um sistema que depende de cada uma de suas partes para funcionar com segurança e com sucesso. Veja como suas pastilhas de freio desempenham seu papel:

  • Quando você pressiona o pedal do freio, você ativa um cilindro que envia fluido de freio através de mangueiras, até as pinças.
  • As pinças engatam suas pastilhas de freio.
  • Suas pastilhas de freio aplicam pressão ao rotor, que é conectado diretamente a cada roda.
  • Esta pressão cria a fricção necessária para abrandar ou parar o seu veículo. Quando o rotor diminui, o mesmo acontece com as rodas.
  • Retire o pé do pedal do freio e todo o processo inverte: as pastilhas do freio se soltam, o fluido se move para trás pelas mangueiras e suas rodas estão em movimento novamente!

Existem problemas de freio que eu deveria prestar atenção?

Certos sons e sensações podem sinalizar problemas de travões  potenciais. Fique atento e preste atenção em:

  • Gritar ou moer: Qualquer ruído que poderia ser rotulado como “piercing de tímpano” poderia significar que é hora de ter suas pastilhas de freio inspecionados. PASTILHAS  desgastadas podem causar danos a outras partes do sistema e levar a grandes e muitas vezes mais caras reparações.
  • Agitação no volante ou no pedal do travão: Quando as pastilhas de travão desgastadas se transformam em pastilhas de travão desgastadas, pode provocar danos no rotor devido a todas as fricções metal-metal. E tremores no volante ou pedal de freio são mais do que apenas desagradável. Seu sistema de freio está tentando se comunicar com você!
  • Luz de advertência do freio: Esta luz indicadora do painel pode ser ativada por várias razões, nenhuma das quais você deseja ignorar. A luz pode estar avisando você sobre um problema com o sistema hidráulico do freio, seu nível de líquido de freio pode estar baixo ou seu freio de estacionamento pode estar engatado. Qualquer que seja a razão para a luz, sua capacidade de parar com segurança não vale a pena arriscar.

Quantas vezes as minhas pastilhas devem ser inspecionadas?

A sabedoria geral diz para ter seus freios seguros devem serem  inspecionados cada 5 meses ou 5.000 kms, mas suas diretrizes do fabricante podem dar-lhe a orientação melhor para seu veículo específico. Se você está ouvindo  o chiado ou o guincho, ou sua luz de advertência do freio está ligada, visite uma de nossas unidades de atendimento em Centro Automotivo Prochaskar Pompeia, Pinheiros, Moema .Durante uma inspeção de freio livre , mediremos o desgaste das pastilhas de freio , verificamos os níveis de fluido dos freios e avisaremos se os freios precisam de mais manutenção. Nossos técnicos estão prontos para responder suas perguntas de freio e dar-lhe uma idéia melhor de quanto “vida” é deixada em pastilhas de freio do seu carro. Se esta pronto para parar de querer saber o que está incomodando seus freios, fale conosco em uma de nossas unidades.

 

unidades-prochaskar

admin