Vamos supor que seu carro ou caminhão é atormentado com uma lâmpada ou duas que não está funcionando corretamente. Onde exatamente você começa? Vamos começar no início e examinar como funcionam os circuitos de iluminação do carro.
Faróis do carro
O circuito de farol é composta do interruptor dos faróis, um disjuntor ou a chave de dimmer, e os faróis. Simples o suficiente. Se as luzes não mudarem do feixe de alta para o feixe de luz baixa, ou se saírem inteiramente quando o interruptor do dimmer estiver ligado, o problema está no interruptor do dimmer. Nos anos passados, o interruptor do dimmer foi montado no canto esquerdo distante . A parte traseira do interruptor foi exposta frequentemente aos elementos e, em conseqüência, poderia fàcilmente ser sujada.
A maioria de carros têm o interruptor montado na coluna (o sinal de volta faz o dever dobro). Onde o interruptor era fácil substituir em carros velhos (um simples remova e substitua), você terá que consultar um manual da loja para a informação a respeito do reparo de um interruptor dimmer montado em coluna.
Faróis de automóveis
Estas podem incluir a variedade selado feixe (carros antigos) ou, hoje mais comum, lâmpadas que incorporam lâmpadas substituíveis. Lâmpadas podem queimar ou serem danificados. Os soquetes reais farol são regularmente expostos à umidade e corrosão porque eles estão no nariz do carro. Examine os soquetes para verificar a corrosão ou danos.
Se somente um farol (ou um par de faróis) estiver para fora, poderia ser a falha da luz própria ou poderia ser uma edição da fiação entre os faróis. Na maioria dos carros e caminhões leves, o chicote de fios é organizado de modo que ele corre para baixo o interior de um pára-lamas para o farol, em seguida, através do nariz do carro (muitas vezes seguindo o suporte do radiador) para o farol oposto. Verifique se o cablagem não está danificado.
Farol do carro mudar
Este interruptor controla o parque de luzes, lanternas e luz de placa. Se os faróis não vai funcionar, a primeira coisa a fazer é considerar a ligação fusível – geralmente um disjuntor ou , em alguns exemplos, uma forma de um fusível substituível.
Disjuntor
disjuntores são pequenos dispositivos concebidos para romper o contato como um fusível; No entanto, uma vez que a sobrecarga é removida do circuito, o disjuntor voltará ao funcionamento normal. Na maioria dos casos, o disjuntor é um conjunto selado e, como resultado, não pode ser reparado.
Obviamente, se um disjuntor falhar completamente, ele deve ser substituído. Disjuntores podem ser localizados em qualquer lugar dentro do sistema de iluminação – mesmo ligado diretamente ao componente elétrico que protegem. Mais frequentemente, disjuntores são conjuntos separados, em vez de agrupados em um painel, como fusíveis. A parte elétrica do manual de serviço do veículo explicará os locais exatos dos disjuntores.
Ignição
Uma área para verificar antes de avançar é a conexão na chave de ignição. Em muitas aplicações de veículos, a alimentação dos circuitos de iluminação provém do terminal da bateria do interruptor de ignição (normalmente marcado como “BATT”). A energia não passa pelo interruptor. É simplesmente um local conveniente para conectar a fiação. Se ambos os faróis e as lanternas traseiras estão fora, dê uma olhada nesta conexão.
Luzes traseiras e luzes de freio
Normalmente, existem dois tipos diferentes de lâmpadas de luz traseira de um automóvel de passageiros ou caminhão de luz. Em veículos mais antigos, luzes traseiras e luzes de freio são conjuntos combinados que fazem uso de uma única lâmpada com dois filamentos. Um é para as lanternas traseiras, o outro é para as luzes de freio. Os carros modernos e caminhões leves incorporam lâmpadas separadas de freio e luz traseira. O interruptor de luz que liga os faróis controla as luzes traseiras em todos os veículos. As luzes de freio são controladas pelo interruptor da luz de freio, que funciona quando o pedal do freio é pressionado.
Existem dois tipos diferentes de interruptores de luz de freio:
- Interruptor mecânico simples: O interruptor mais comum, que é normalmente montado num suporte próximo do pedal do travão (normalmente o braço do pedal). Quando o pedal do travão é pressionado, o botão do interruptor é liberado e completa o circuito para ligar as luzes do freio. Quando o pedal de freio retorna à posição normal, o braço do pedal entra em contato com o interruptor e a luz do freio se apaga.
- Interruptor hidráulico: Este tipo de interruptor é montado na linha de freio em algum lugar – mais frequentemente sobre ou perto do cilindro mestre. Durante a operação, o interruptor hidráulico detecta um aumento na pressão do líquido de freio à medida que os freios são aplicados e completa o circuito para ligar as luzes de freio. Uma vez que a pressão do fluido diminui, o interruptor retorna para “normal” e as luzes se apagam.
Na maioria dos carros, a parte traseira da luz traseira (e da luz do freio) é facilmente acedida a partir do interior do porta-malas. Os conectores do chicote de fios da lâmpada são grampeados no lugar e podem ser removidos facilmente a fim ganhar o acesso aos bulbos.
Quatro luzes traseiras comuns do carro e problemas de luz de quebra
1. Um soquete lâmpada solta
O problema de fiação mais comum para lanternas traseiras (luzes de freio) é um soquete lâmpada solta. Se estiver solto, o caminho de terra está quebrado e a corrente não pode retornar. Isso significa que a porção de metal da lâmpada não está fazendo bom contato com o soquete da lâmpada. Como você pode imaginar, umidade e corrosão também pode causar estragos com conexões de bulbo. Se você tem um carro com lâmpadas traseiras inoperáveis, este é o primeiro lugar para olhar.
2. bulbos dual-filamento
As lâmpadas dois filamentos estilo anterior pode realmente perder um filamento, sem causar danos para o outro. Isso eliminará a função de luz traseira enquanto ainda permite que a luz de freio funcione (ou vice-versa). Há mais: em alguns carros cedo, é inteiramente possível instalar uma lâmpada de duplo-filamento incorretamente. Isso permite que o filamento de luz de freio mais brilhante funcione como a luz traseira. Quando o freio é aplicado, você não será capaz de ver a luz de freio, uma vez que o filamento de luz traseira inferior está ligado. Para corrigi-lo, basta remover a lâmpada e reinstalá-lo na posição correta.
3. interrupção elétrica
Se o veículo não tem luzes traseiras absolutamente (a luz da placa de licença e as luzes de presença laterais também estará fora), o problema é uma perturbação elétrica. Verifique primeiro os fusíveis e, em seguida, verifique todos os conectores na fiação que conduz às luzes traseiras. Se as luzes de freio (somente) não estiverem funcionando, mas as lanternas traseiras estiverem operacionais, o problema é o interruptor do freio, o fusível da lâmpada do freio ou a fiação do interruptor da luz, que opera as luzes. Nos veículos que incorporam um interruptor no braço do pedal do freio, há uma boa chance o interruptor é simplesmente fora de ajuste. Consulte o manual de serviço do veículo para obter os procedimentos de ajuste.
4. Fora de ajuste mudar
Outro problema comum é quando as luzes de freio permanecem no mesmo que o pedal do freio não está deprimido. Isto é mais freqüentemente causado por um interruptor fora de ajuste. Ou, no caso do pressóstato hidráulico, a corrosão da linha de freio interna pode estar causando pressão residual, que por sua vez permite que o interruptor permaneça fechado (ativando efetivamente as luzes de freio acesas).
Solução de problemas lâmpadas do carro
Para mais informações sobre lâmpadas de solução de problemas, verifique as seguintes fotos e passos para fora:
Um lugar poucas pessoas consideram quando eles estão rastreando falhas no circuito de iluminação é a chave real. As chaves podem eventualmente se desgastar; No entanto, é mais provável que uma falha pode ser rastreada até uma conexão solta.
alta e baixa vigas (brilhante ) são mais frequentemente controlada por meio do caule sinal de volta. Em carros mais antigos, o interruptor de dimmer foi posicionado no chão e foi conseqüentemente operado por seu pé. Nesse local, era vulnerável a detritos de estrada, água e desgaste geral (em ambos os lados do carro). Em ambos os exemplos (piso e coluna), certifique-se de examinar todas as conexões com cuidado ao solucionar as lâmpadas.
faróis, seja vigas selado como este ou lâmpadas com lâmpadas substituíveis, queimam. Isso não deve ser nenhuma surpresa. Em ambos os casos, faróis são expostos aos elementos, e você pode ter certeza de suas conexões podem muitas vezes se tornar uma fonte de problemas.
abundância de veículos usam relés, disjuntores e fusíveis pesados para os circuitos de farol. Antes de rasgar o sistema elétrico em seu carro de passageiro ou caminhão leve, consulte o manual do proprietário e determine os locais dos fusíveis apropriados e disjuntores. Eles podem ser a fonte de seu problema.
Diferentes interruptores de luz de freio. Este arranjo é o mais comum. Aqui, o interruptor é um dispositivo mecânico montado antes do pedal do freio. Quando o pedal é solto, o interruptor abre e a luz do freio se apaga. O interruptor é geralmente de fácil acesso e relativamente simples de ajustar. Consulte o manual de serviço do veículo para obter o processo exato.