Há muitas coisas que são necessárias para assegurar a dirigibilidade, segurança e desempenho ideal do seu veículo. Centro Automotivo Prochaskar fornece serviço de alinhamento de carro de qualidade e Balanceamento que bate a concorrência.
O alinhamento das rodas e balanceamento de rodas são duas coisas totalmente diferentes, mas muitas vezes as pessoas confundem. Em poucas palavras, o alinhamento da roda consiste em ajustar os ângulos das rodas de modo que eles são perpendiculares ao solo e paralelos uns aos outros. O objetivo desses ajustes é a vida máxima do pneu e um veículo que segue em linha reta e verdadeiro quando dirigindo por uma estrada reta ou nível. O balanceamento de roda , por outro lado, permite que os pneus e rodas possam girar sem causar quaisquer vibrações. Isto é conseguido através da verificação de todos os pontos pesados sobre a combinação de roda-pneu e compensá-lo, colocando um peso de chumbo medido no lado oposto da roda de onde o local é pesado.
Os sintomas de um carro que está fora de alinhamento são:
- desgaste irregular dos pneus ou rápida
- Puxar ou afastando-se de uma linha reta
- Vagando em uma estrada nivelado
- Raios do volante para um lado enquanto dirigia em uma estrada reta e nivelada.
Os sintomas de uma roda que está fora de equilíbrio são:
- Vibração no volante em determinadas velocidades de estrada.
- Vibração no banco em determinadas velocidades de estrada.
- Desgaste em concha sobre os pneus
Alinhamento de roda :se você precisa de um alinhamento, verifique primeiro cada pneu uma de nossas unidades. O problema com este método, no entanto, é que, se você não ver um desgaste listados pode ser tarde demais para salvar esse pneu. É por isso que sugerimos se encaminhar direto para o Centro Automotivo Prochaskar para ter seu alinhamento verificado periodicamente.
Outra indicação de uma condição fora de alinhamento é um carro que continuamente puxa para um lado da estrada. Um carro que é difícil mantendo uma linha reta, sem correções de direção constante também é um candidato.Podem ou não podem também contribuir para o desgaste prematuro dos pneus.
Um alinhamento das rodas não pode ser feito em um carro com peças soltas. O nosso mecânicos irá verificar primeiro para peças desgastadas e informá-lo dos problemas antes de iniciar o alinhamento.
Muitos carros hoje têm configurações ajustáveis , mas mesmo para carros sem ajustes na parte traseira, um quatro alinhamento permitirá que o técnico identifique quaisquer problemas de rastreamento traseiros e compensa-los com ajustes para a frente.
Após o alinhamento das rodas for concluída, você deve conduzir em uma estrada reta e nível e verificar se o carro vai em linha reta e que roda está na posição correta com o nível de raios.
Balanceamento da roda: fará com que um carro vibre em determinadas velocidades, geralmente entre 50 e 70 kms. Fora de equilíbrio quando uma seção do pneu é mais pesado do que os outros. Um pneu dianteiro é suficiente para causar uma vibração perceptível no volante em cerca de 60kms. Para equilibrar uma roda, o técnico irá montá-lo em uma máquina de equilíbrio que rode para localizar a parte mais pesada. Ele, então, compensar a parte pesada a um peso de chumbo no lado oposto.
Se você notar uma vibração que não estava lá no dia anterior, é possível que os pesos de balanceamento de chumbo caiu. Se você sentir a vibração principalmente em roda o problema é mais provável em uma roda dianteira. Se a vibração é principalmente assento, o problema é provavelmente na parte traseira.
Para melhor análise se seu carro precisa de um Alinhamento ou Balanceamento, entre em contato com o Centro Automotivo Prochaskar.