RODAS E PNEUS
GIRE SEUS PNEUS! – A cada 5.000 milhas ou 8.000 km, gire seus pneus.
LIMPE A POEIRA DO FREIO REGULARMENTE
Poeira de freio contém todos os tipos de coisas desagradáveis. Se você deixá-lo por muito tempo, a combinação de sujeira da estrada, umidade e calor de seus freios vai cozê-lo em suas rodas. A poeira do freio normalmente adere-se às rodas com eletricidade estática para que uma esponja úmida e água fria limpa é a melhor maneira de tirá-lo.
VERIFIQUE AS PRESSÕES DOS PNEUS
Verifique regularmente a pressão dos seus pneus – uma vez por semana é ideal. Pressões de pneus ruins podem afetar economia de combustível, manuseio e conforto. É fácil de fazer e não há desculpa para não.
A maioria de pneus vêm com barras de desgaste do passo construídas neles agora – encontre um, examine-o e se seu passo for demasiado baixo, substitua seus pneus. Quatro novos pneus podem parecer caros, mas eles são mais baratos do que uma multa ou um acidente.
MOTOR
VERIFIQUE SEUS CINTOS
Na parte dianteira de seu motor haverá uma série de correias de borracha da movimentação que laço em torno de várias polias, conduzindo tudo do alternador ao compressor de a / c. A borracha parece, mais ainda em condições extremas como as encontradas em um compartimento do motor em operação. Faça com que sua correia dentada e a correia da unidade acessória sejam verificadas a cada 25.000 milhas, de preferência substituindo-as a cada 50.000 milhas. Veja o combustível e o motor para obter informações sobre os motores de interferência e por verificar as suas correias de distribuição é uma necessidade, não um luxo.
ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL
Verifique regularmente a pressão dos seus pneus – uma vez por semana é ideal. Pressões de pneus ruins podem afetar a economia de combustível muito visivelmente.
VERIFICAÇÃO DO NÍVEL DE ÓLEO
Isto é algo que todos podem fazer – é rápido e fácil e vai dizer-lhe se o seu motor precisa de óleo. Se o óleo estiver muito alto ou muito baixo, pode causar problemas no motor. Para verificar o óleo, estacione em terra nivelada e espere até que o motor arrefeça após a condução, em seguida, localize a vareta. Puxe para fora e limpe, em seguida, empurrá-lo todo o caminho de volta até que o topo dele está sentado corretamente no tubo de mergulho novamente. Espere um momento e retire-o novamente. Verifique o nível do óleo. Se está entre as marcas alta e baixa, você está bem.As marcas alta e baixa podem ser indicadas por dois pontos, um “H” e “L” ou uma área sombreada na vareta.
VERIFICAÇÃO DO NÍVEL DE REFRIGERANTE
Novamente, algo que todos podem fazer. O refrigerante é a outra coisa que seu motor não pode ficar sem manutenção. Cada motor é diferente, mas se você verificar seu manual você deve encontrar onde o reservatório de refrigerante ele normalmente será aparafusado a um lado do compartimento do motor ou outro e será um frasco semi-transparente branco. Espere até que seu motor esteja fresco e dê uma olhada nisto – o exterior deve ter marcações “baixas” e “altas” nela e o nível de líquido refrigerante deve estar entre os dois.
GASOLINA
COMBUSTÍVEL PREMIUM DARÁ MELHOR MILHAGEM DE GÁS OU MAIS POTÊNCIA?
No. carros desportiva têm motores de compressão mais elevadas que geram mais potência e exigem maior octanagem do combustível para evitar a detonação. Foi aí que veio o mito de “premium = mais poder”. Se seu manual diz “regular”, use regular.
PINTURA
MANTENDO O ACABAMENTO DA PINTURA EM BOAS CONDIÇÕES
Escolha apenas carro superior detalhando suprimentos para manter o interior do seu carro e exterior como novo. Há uma abundância de ceras de qualidade decente no mercado hoje e se a última vez que você encerado ou polido seu carro foi mais de uma década atrás, as coisas mudaram consideravelmente desde então. Os compostos de cera são muito mais sofisticados em termos de proteção contra o desbotamento, a aparência do acabamento e a facilidade de aplicação.
ELÉTRICO
DESLIGAR E VOLTAR A LIGAR A BATERIA
Se você vai fazer qualquer movimento em seu carro envolvendo o sistema elétrico, desconecte a bateria primeiro. Para fazer isso, afrouxe primeiro o conector do terminal negativo / terra e remova a tampa do terminal. Use um fio ou similar para amarrar o cabo de volta para fora do caminho. Se você precisa tirar a bateria, agora você pode tirar o conector positivo.
Por que negativo então positivo? Se você desconectar o lado positivo da bateria primeiro, o lado negativo ainda está conectado ao carro inteiro. Se você largar uma ferramenta e cair no terminal positivo da bateria e tocar em qualquer outra coisa no carro, você terá um curto elétrico. Ao desconectar o negativo primeiro, você está cortando o caminho de retorno para a corrente. Agora, se uma ferramenta cair em qualquer um dos terminais da bateria, não importa se ele toca parte do chassi ou não – não há caminho contínuo para a corrente elétrica.
Reconectar a bateria. Conecte primeiro o terminal positivo eo segundo negativo – o reverso da remoção, e pelas mesmas razões. Quando você deslizar o conector negativo ligado, haverá uma faísca como ele fica perto e faz contato com o terminal negativo da bateria. Não tenha medo disto – não há para se preocupar. Certifique-se que as tampas dos terminais são feitas até agradável e apertado.
VERIFIQUE OS TERMINAIS DA BATERIA
A maioria dos carros modernos funcionam em um sistema elétrico negativo de 12 volts. Se os terminais da bateria ou os contatos não estiverem limpos, você está dificultando a passagem da corrente pelo sistema elétrico. Remova as tampas dos terminais como descrito acima e limpe cada poste de contato com uma escova de arame para obter uma superfície de contato de metal limpo e agradável. Faça o mesmo com as tampas dos terminais e volte a colocá-las como descrito acima.
LUZES
UM INDICADOR OU PISCA-PISCA ESTÁ PISCANDO MAIS RÁPIDO QUE O OUTRO
Quando você indicar uma maneira eo pisca-pisca mais rápido do que quando você indicar a outra maneira, significa que uma das lâmpadas soprou. Uma loja de auto peças será capaz de dizer-lhe que tipo de lâmpada que você precisa para substituí-lo com o seu manual e deve mostrar-lhe como chegar ao indicador lâmpadas – eles são diferentes em cada carro.
NÃO TOQUE NO VIDRO AO TROCAR AS LÂMPADAS DOS FARÓIS
A maioria das lâmpadas de farol agora são preenchidos com halogênio e têm revestimentos especiais na parte externa do vidro. Se você pegar o bulbo acima pelo vidro com seus dedos, você deixará vestígios de óleo e graxa no vidro. Quando a lâmpada é usada, aquela área do vidro vai ficar mais quente do que o resto e eventualmente fará com que a lâmpada para rachar. Ao trocar as lâmpadas dos faróis, mantenha apenas o suporte de lâmpada metálica na base, ou certifique-se de usar luvas de borracha / cirúrgico (limpas) se estiver tocando o vidro.