Substituição de almofada de freio é um dos aspectos mais importantes da manutenção de veículos do motor e é uma grande contribuição para condução segura.
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Pompéia Av. Pompéia, 698 Tel. 3868-2264 | 3803-9247
Como é feito ?
Etapa 1 – Remover as Rodas
Estacione o veículo numa superfície plana e certifique-se de que o travão de estacionamento está totalmente encaixado. Coloque os blocos de madeira atrás dos pneus traseiros para manter o veículo em posição quando ele é levado para o ar. Solte as porcas das rodas, mas não as remova completamente.
Em seguida, localize os pontos de elevação em ambos os lados do veículo e use um macaco de carro para levantar a parte frontal do veículo fora do solo. Coloque os suportes do eixo no lugar e abaixe seu veículo sobre eles. As porcas da roda agora podem ser totalmente afrouxadas, e você deve agora remover as rodas.
Passo 2 – Comprimir o freio
Você pode querer se concentrar em mudar um lado de cada vez, porque se você tirar os dois compassos de calibre, é possível que você poderia perder o pistão de um deles após a compressão do outro. Você também pode girar o volante do carro para o lado que você está trabalhando. Fazer isso criará mais espaço e, portanto, melhor acesso aos pinças e pastilhas de freio.
Quando estiver pronto, pegue o grampo em e comprima o pistão da pinça até que ele seja forçado para dentro da caixa da pinça do freio. Isso permite que o conjunto de pinça de ser removido, e também cria o espaço adicional necessário para montar as pastilhas de freio novo. Se os seus pinças de freio precisam ser reparados, você deve corrigi-los antes de continuar.
Os parafusos de montagem da pinça podem ser desenrolados usando uma catraca e um soquete de tamanho apropriado, e a pinça deve se afastar facilmente do rotor. Ocasionalmente, chaves especiais em formas hexagonais, torx ou estrelas são necessárias para fazer isso. Tenha cuidado para não dobrar ou quebrar a mangueira do freio.
Passo 3 – Remova e inspecione as almofadas
As pastilhas de freio antigas podem agora ser removidas. Se eles são 1/8 polegadas de espessura ou menos, eles precisam ser substituídos.
Verifique se há sinais de desgaste irregular, pois isso indicará que seu veículo tem outros problemas. Também ajuda a verificar o estado dos rotores; Se eles são cobertos em sulcos profundos, você precisará obtê-los virou ou substituído.
Passo 4 – Instalar novas almofadas
Pegue o seu novo conjunto de almofadas e instalá-los na pinça. Normalmente, é mais fácil colocar a almofada interior na caliper primeiro e depois adicionar a almofada exterior depois. Você pode precisar apertar o C-clamp mais para pressionar o pistão o suficiente para criar espaço para as novas almofadas. Uma vez que as almofadas estão no lugar, o compasso de calibre pode ser colocado de volta no rotor e aparafusado em posição.
Passo 5 – Montar as Rodas
Uma vez que uma verificação visual foi concluída para se certificar de que tudo está na posição correta, as rodas podem ser substituídas. Aperte cada um com a mão antes de deixá-los de volta ao chão, e terminar de apertar com a braçadeira de roda assim que o veículo está de volta em todas as quatro rodas.
Etapa 6 – Realizar uma verificação de segurança
Verifique os níveis de líquido dos travões antes de testar os travões. Recomenda-se que você dirija lentamente e verifique os freios em uma área quieta antes de entrar no tráfego novamente. Lembre-se que você pode precisar sangrar os freios antes de mover o carro se o pedal se sente esponjoso, se não se sente preparado e seguro para realizar a troca entre em contato hoje com um de nossos mecânicos especializados.