abril 10 2017 0Comment
medidor-pressao-oleo

COMO FUNCIONA UM MEDIDOR DE PRESSÃO DE ÓLEO? O MELHOR CENTRO AUTOMOTIVO POMPEIA, PINHEIROS, MOEMA

O quanto você sabe sobre o óleo de motor do seu carro?Você pode já saber a diferença entre óleo sintético e convencional e porque é importante ter mudanças regulares do óleo , mas como sobre seu medidor de pressão do óleo?

O medidor de pressão do óleo é um dos instrumentos mais importantes do seu carro. Ele serve como um sistema de alerta precoce para todos os tipos de problemas potencialmente caros – se você souber como lê-lo.

Manómetro de óleo 101

Existem dois tipos de medidores: elétrico e mecânico.

Medidores elétricos de pressão de óleo

A maioria dos carros modernos têm medidores elétricos de pressão de óleo. A energia para medidores elétricos é fornecida a partir de um dos muitos fios escondidos atrás painel do seu veículo. Uma corrente flui através de uma bobina e mede a resistência no fio de retorno do instrumento. Esta resistência corresponde à pressão do óleo. Calibres elétricos são tipicamente mais fácil de integrar em circuitos modernos, que é uma razão que eles estão instalados na maioria dos carros mais novos.

Manómetros mecânicos de óleo

Calibres mecânicos usam tubos em vez de fios. Isso cria o que alguns técnicos consideram ser uma leitura mais confiável, mas também representa um risco aumentado. Em vez de medir a resistência com correntes elétricas, os medidores mecânicos entram o óleo em pequenas tubulações à mesma pressão que flui no motor. Se algo perfura o tubo de óleo, ele pode começar a jogar óleo à pressão do motor! Devido a isso, medidores mecânicos podem exigir mais atenção e manutenção do que medidores elétricos.

Como ler um medidor de óleo

Indicadores de óleo parecem a maioria dos indicadores no seu painel. Há um rótulo (normalmente “OIL”), números (variando entre 1-80 ou 1-100) e um mostrador com uma agulha de indicador. Em vez de números, alguns veículos usam “L” e “H” para indicar alta ou baixa pressão. Para obter uma leitura de linha de base, consulte o manual do proprietário para obter a recomendação do fabricante.

Psst! Quando quase cada veículo tiver um sistema para monitorar a pressão de óleo, não todos os veículos têm medidores de pressão de óleo no dashboard. Depende da marca e do modelo. Alguns veículos fornecem uma leitura digital e outros têm uma luz do painel que flicks em quando uma mudança na pressão de óleo é detectada. Consulte o manual do proprietário para obter a palavra final sobre onde seu medidor de pressão de óleo está localizado e como lê-lo.

Leitura Zero

Isso é normal somente quando o veículo está em marcha lenta. Se esta leitura ocorrer em velocidades mais elevadas, pode significar uma das três coisas:

1) o indicador está com defeito

2) o nível de óleo está baixo ou

3) a bomba de óleo (ou a unidade) está quebrada. Em qualquer caso, desligue o motor e obtenha o seu motor verificado para fora o mais rapidamente possível. Se o seu óleo está realmente vazio, necessário inserir um pouco de óleo antes trazer o seu carro em nosso Centro Automotivo Prochaskar, temos unidade de atendimento em Pompéia, Pinheiros e Vila Mariana.

Baixa leitura

Se seu medidor de pressão de óleo lê consistentemente um número mais baixo enquanto o veículo estiver em marcha lenta (tipicamente abaixo de 20 ou no quarto inferior do medidor), faça check-out. Poderia indicar um problema com o medidor (como um vazamento em um medidor mecânico), mas provavelmente significa que um componente do motor desgastou, criando uma queda na pressão do óleo. Ao fixar ou substituir a peça rapidamente, você poderia evitar grandes e caros danos no motor para baixo da linha.

Leitura Alta

A agulha no medidor de pressão deve resolver no ponto médio após o carro tem sido executado por cerca de 20 minutos. Se ele se fixar em direção ao topo do indicador, ele poderia estar indicando alta pressão de óleo. A válvula de alívio de pressão pode estar presa ou com defeito, ou pode haver um bloqueio nas linhas de fornecimento de óleo. Uma vez que a alta pressão pode causar o seu filtro de óleo para estourar, desligue o motor, logo que você perceber a leitura.

Indicadores,  e luzes do seu carro foram feitas para ajudá-lo! Eles informam você em questões que podem não ser prontamente aparente antes que eles acabam custando-lhe tempo e dinheiro significativos. Se sua luz de advertência de óleo estiver acesa ou você obtém uma leitura em seu medidor de pressão de óleo que o preocupa, deixe nossos técnicos facilitar sua vida com uma mudança de óleo de serviço completo. Este serviço inclui uma inspeção de 19 pontos que pode ajudar a diagnosticar problemas de pressão de óleo do seu carro. Agende uma consulta de mudança de óleo em uma de nossas unidades mais próximo e veja como você pode economizar dinheiro com nossas troca de óleo!

Centro Automotivo Prochaskar, especialista em manutenção, troca, reparação medidor de pressão do óleo.

admin